Manual de Tutores
aula 02
Este material é compatível com computadores, tablets e smartphones.
AVA Univirtus
O AVA é nosso ambiente virtual pensado para troca de conteúdo, soluções acadêmicas, interação entre aluno e a UNINTER. Além das aulas e material de estudos, é dentro do AVA que o aluno acessa o Atendimento Online 24h, Chat com a Central de Mediação Acadêmica, Avisos da CMA e Tutoria.
No AVA, o aluno pode solicitar serviços, como declaração de matrícula, provas de recuperação, regime tutorial, além do acesso à área financeira, com boletos, antecipação de mensalidades, negociação e informações para o Imposto de Renda.
Nas próximas telas, vamos apresentar o Univirtus, o AVA UNINTER, em partes, para que você o conheça aos poucos.
AVA - Acesso e Configurações
Neste vídeo, vamos te explicar sobre o acesso ao AVA, como manter seus dados seguros e atualizados, e ainda vamos ter uma visão geral do ambiente acadêmico.
Vamos lá?
Imagem: sumkinn/Shutterstock
AVA - Funcionalidades Essenciais para os Estudos
Neste vídeo, vamos conhecer algumas funcionalidades essenciais para os estudos. Dê o play.
Imagem: sumkinn/Shutterstock
AVA - Serviços Acadêmicos
Agora, vamos conhecer funcionalidades relativas aos serviços acadêmicos disponíveis para os estudantes.
Imagem: sumkinn/Shutterstock
AVA - Comunicação e Informação
Finalizando a apresentação do AVA UNIVIRTUS, vamos conhecer o que há sobre comunicação e informação nesta poderosa ferramenta acadêmica.
Imagem: sumkinn/Shutterstock
Canais de Atendimento e Interação Acadêmica
A UNINTER tem diversos canais de atendimento para orientação, comunicação e até resoluções das situações trazidas pelos alunos.
Cada canal tem uma missão e conduz a uma tratativa, vamos compreender melhor?
Imagem: sumkinn/Shutterstock
Central de Mediação Acadêmica – CMA
A Central de Mediação Acadêmica tem a missão de orientar e dar suporte acadêmico para que nossos alunos tenham uma experiência incrível e significativa em seus estudos na UNINTER, com bom relacionamento com alunos, criando o vínculo para a tradição acadêmica, ou seja, que ele volte a estudar conosco sempre que pensar em um novo curso.
Diferentemente da tutoria, que esclarece e dá suporte para a aprendizagem dos estudantes, a CMA auxilia em dúvidas sobre o próprio AVA e o uso das ferramentas, situações acadêmicas como solicitação de serviços, calendário acadêmico, mediação da comunicação com outros setores como Secretaria Acadêmica e financeiro, por exemplo.
O Atendimento Online da Central de Mediação Acadêmica (CMA) no AVA Univirtus permite atendimento automático, 24 horas por dia, e também personalizado e em tempo real, de segunda à sexta-feira, das 8 às 21h, vamos conferir?
Clique e conheça a CMA!
Imagem: sumkinn/Shutterstock
Ferramenta de Solicitações
As Solicitações no Ava Univirtus são ferramentas de comunicação entre setores da Uninter e de resolução de situações acadêmicas dos estudantes.
Vamos entender como abrir uma Solicitação nesta ferramenta?
Imagem: Magura/Shutterstock

No menu superior do AVA, clique em Solicitações e + Solicitação:

Este é o campo de solicitação, é aqui que vamos registrar o que precisamos.

Ao clicar em ÁREAS, outros submenus vão se abrindo para que a sua solicitação chegue à área correta, criando um “caminho” que a solicitação irá percorrer para chegar aos responsáveis pela resolução da situação que você precisa. Veja este exemplo:


Na descrição da solicitação, seja objetivo e assertivo:
- informe a situação e o que você precisa para resolvê-la
- indique nome completo do aluno e seu RU
- demais informações potencialmente importantes, como a turma, curso e disciplina
- anexe, caso precise
Quando o setor responsável lhe enviar uma resposta, você poderá visualizar na tela Solicitações.


Parabéns, você aprendeu a abrir uma solicitação no AVA 🙂
Nos encontramos na próxima aula!
Imagem: Artoon Design/Shutterstock