Videoaula

Cancelar (5)

Vídeo 1

AVA - Acesso e Configurações

Vídeo 2

AVA - Funcionalidades Essenciais para os Estudos

Vídeo 3

AVA - Serviços Acadêmicos

Vídeo 4

AVA - Comunicação e Informação

Vídeo 5

Canais de Atendimento e Interação Acadêmica

Vídeo 6

Central de Mediação Acadêmica – CMA

Manual de Tutores

02

Este material é compatível com computadores, tablets e smartphones.

2

AVA Univirtus

O AVA é nosso ambiente virtual pensado para troca de conteúdo, soluções acadêmicas, interação entre aluno e a UNINTER. Além das aulas e material de estudos, é dentro do AVA que o aluno acessa o Atendimento Online 24h, Chat com a Central de Mediação Acadêmica, Avisos da CMA e Tutoria.

No AVA, o aluno pode solicitar serviços, como declaração de matrícula, provas de recuperação, regime tutorial, além do acesso à área financeira, com boletos, antecipação de mensalidades, negociação e informações para o Imposto de Renda.

Nas próximas telas, vamos apresentar o Univirtus, o AVA UNINTER, em partes, para que você o conheça aos poucos.

3

AVA - Acesso e Configurações

Neste vídeo, vamos te explicar sobre o acesso ao AVA, como manter seus dados seguros e atualizados, e ainda vamos ter uma visão geral do ambiente acadêmico.

Vamos lá?

Imagem: sumkinn/Shutterstock

4

AVA - Funcionalidades Essenciais para os Estudos

Neste vídeo, vamos conhecer algumas funcionalidades essenciais para os estudos. Dê o play.

Imagem: sumkinn/Shutterstock

5

AVA - Serviços Acadêmicos

Agora, vamos conhecer funcionalidades relativas aos serviços acadêmicos disponíveis para os estudantes.

Imagem: sumkinn/Shutterstock

6

AVA - Comunicação e Informação

Finalizando a apresentação do AVA UNIVIRTUS, vamos conhecer o que há sobre comunicação e informação nesta poderosa ferramenta acadêmica.

Imagem: sumkinn/Shutterstock

7

Canais de Atendimento e Interação Acadêmica

A UNINTER tem diversos canais de atendimento para orientação, comunicação e até resoluções das situações trazidas pelos alunos.

Cada canal tem uma missão e conduz a uma tratativa, vamos compreender melhor?

Imagem: sumkinn/Shutterstock

8

Central de Mediação Acadêmica – CMA

A Central de Mediação Acadêmica tem a missão de orientar e dar suporte acadêmico para que nossos alunos tenham uma experiência incrível e significativa em seus estudos na UNINTER, com bom relacionamento com alunos, criando o vínculo para a tradição acadêmica, ou seja, que ele volte a estudar conosco sempre que pensar em um novo curso.

Diferentemente da tutoria, que esclarece e dá suporte para a aprendizagem dos estudantes, a CMA auxilia em dúvidas sobre o próprio AVA e o uso das ferramentas, situações acadêmicas como solicitação de serviços, calendário acadêmico, mediação da comunicação com outros setores como Secretaria Acadêmica e financeiro, por exemplo.

O Atendimento Online da Central de Mediação Acadêmica (CMA) no AVA Univirtus permite atendimento automático, 24 horas por dia, e também personalizado e em tempo real, de segunda à sexta-feira, das 8 às 21h, vamos conferir?

9

Clique e conheça a CMA!

Imagem: sumkinn/Shutterstock

10

Ferramenta de Solicitações

As Solicitações no Ava Univirtus são ferramentas de comunicação entre setores da Uninter e de resolução de situações acadêmicas dos estudantes.

Vamos entender como abrir uma Solicitação nesta ferramenta?

Imagem: Magura/Shutterstock

11

No menu superior do AVA, clique em Solicitações e + Solicitação:

Este é o campo de solicitação, é aqui que vamos registrar o que precisamos.

Ao clicar em ÁREAS, outros submenus vão se abrindo para que a sua solicitação chegue à área correta, criando um “caminho” que a solicitação irá percorrer para chegar aos responsáveis pela resolução da situação que você precisa. Veja este exemplo:

12

Na descrição da solicitação, seja objetivo e assertivo:

  • informe a situação e o que você precisa para resolvê-la
  • indique nome completo do aluno e seu RU
  • demais informações potencialmente importantes, como a turma, curso e disciplina
  • anexe, caso precise
13

Quando o setor responsável lhe enviar uma resposta, você poderá visualizar na tela Solicitações.

14

Parabéns, você aprendeu a abrir uma solicitação no AVA 🙂

Nos encontramos na próxima aula!

Imagem: Artoon Design/Shutterstock